SOMENTE A TÍTULO DE CURIOSIDADE, TIRE SUAS CONCLUSÕES!!

Acidente vascular cerebral - AVC.
A agulha que salva?


Mensagem sugere furar unhas e orelhas de paciente com sintomas de AVC - Acidente vascular cerebral, também chamado de derrame. Furar e apertar até sair sangue.

A proposta contida na mensagem é a velha sangria, procedimento da medicina usado até o século XIX e, em alguns casos, até princípios do sec XX.

Hipócrates (460 – 377 a.C.), o Pai da Medicina, dizia que a saúde era resultante do equilíbrio entre humores. Galeno (131 – 200(?) dC), aperfeiçoou as idéias de Hipócrates e estabeleceu os quatro humores que definem a saúde das pessoas: sangue, fleugma (catarro), bilis negra e bilis amarela (v. Contágio).

O desequilíbrio entre os humores é a causa da doença e, no caso de excesso, o humor que sobra deve ser removido para restaurar a saúde. É o que faz a sangria ao remover o sangue para restituir o equilíbrio dos humores.

Passados quase dois mil anos, a medicina evoluiu e as teorias de Hipócrates e de Galeno ficam devidamente guardadas na história da medicina, em lugar de destaque.

No artigo Effect of blood-letting puncture at twelve... o autor menciona o uso da punção ou pequena sangria no tratamento de AVC e conclui que o seu uso em doze pontos da mão pode melhorar o estado de saúde de pessoas com pequenas lesões no cérebro. O procedimento foi realizado por especialistas e os pacientes já haviam sido previamente diagnosticados. O tratamento ocorreu três dias após sofrerem o derrame.

Como regra geral, furar dedos e orelhas de uma pessoa para sair sangue é mais próprio de procedimento de tortura do que de procedimento médico.

Como em todos os casos de mensagem de origem desconhecida, sem assinatura e sem responsabilidade assumida e que mencionam pessoas inexistentes ou desconhecidas a recomendação é uma só: mandar a mensagem para o lixo.

E mais: em se tratando de assunto ligado à saúde o cuidado deve ser ainda maior.

Sinais de alerta:

repassem para os vossos contactos!Primeiro indicação de que se trata de coisa suspeita.


Dito por uma professora chinesa. Quem é essa professora? Qual a qualificação dela?


é um método inconvencional para recuperar alguém de um derrame. Por se tratar de método não convencional não significa que seja eficaz.


Mais tarde tive experiência prática Quem teve tal experiência? O remetente da mensagem?


este método é 100% eficaz Tal afirmação é irresponsável. Quem dá essa garantia? O/A autor/a desconhecido/a?


Em 1979 Indicação de que o texto e as recomendações existem há várias décadas.


Independentemente de onde a vitima estiver, não a mova do lugar.
Espere até que recupere o estado normal e leve-o para o hospital.


Errado. Leve a vítima para o hospital mais próximo. Sem perda de tempo.

Segundo o artigo Campanha alerta para o risco de AVC um quadro de AVC pode se caracterizar pelo início súbito de qualquer dos sintomas abaixo:

- Fraqueza ou formigamento na face, no braço ou na perna, especialmente em um lado do corpo

- Confusão, alteração da fala ou compreensão

- Alteração na visão (em um ou ambos os olhos)

- Alteração do equilíbrio, na coordenação ou alteração no andar

- Dor de cabeça súbita, intensa, sem causa aparente.

Caso haja suspeita de AVC, o doente deve ser encaminhado, imediatamente, para um hospital.


Conclusão:

1. fornecer ou encaminhar recomendações como as contidas na mensagem pode se caracterizar como exercício ilegal da medicina;

2. caso uma pessoa apresente sintomas de AVC ou de qualquer outro acometimento súbito o melhor que se faz é encaminhá-la, imediatamente, para um hospital. A demora no atendimento pode agravar o quadro de saúde;

3. médicos não recomendam os procedimentos mencionados;

4. enquanto um leigo sangra a vítima, por melhor que sejam suas intenções, pode haver agravamento do quadro de saúde dela;

5. jamais realize o auto-diagnóstico ou o diagnóstico de outras pessoas com base em mensagens que circulam pela Internet.





Uma agulha pode salvar a vida de um paciente no caso de um acidente vascular cerebral. Este conselho foi dado por um professor chinês que diz que se deve ter sempre uma agulha em casa.

Esta é uma maneira surpreendente e pouco convencional para salvar alguém de um acidente vascular cerebral. Toma algum tempo para ler este artigo, porque nunca se sabe se a vida de uma pessoa pode depender de ti.

Quando alguém sofre um acidente vascular cerebral, os capilares do cérebro são gradualmente rasgada.

É necessária tranquilidade e primeiros socorros de emergência. Estas dicas vão ajudar-te a salvar a vida de alguém!

Mantém a calma. Onde quer que esteja a vítima, não se movam, porque se moveres o paciente, os capilares estouram e causam sangramento no cérebro!

Antes de fazer qualquer dica que seja, deves chamar uma ambulância o mais rapidamente possível.

Se tiveres uma seringa, seria melhor; caso contrário, uma agulha de costura normal poderá funcionar igualmente.

5679b547c51c0

Procedimento:

1. Põe a agulha em fogo para esterilizá-la e usá-a para picar a ponta de todos os 10 dedos. Não há necessidade específica para perfurar (como na acupunctura); Só alguns milímetros

2. Fá-lo de maneira que sangue flua.

3. Se o sangue não começar a sair, aperta a área para que o sangue possa fluir.

4. Quando todos os 10 dedos começam a sangrar, espera alguns minutos e vais ver que a vítima estará de volta à vida!

5. Se a boca da vítima estiver deformada ou torcida, massageia-lhe as orelhas até que elas fiquem vermelhas, para que o sangue possa alcançá-las.

6. Em seguida, perfura as duas orelhas até caírem duas gotas de sangue de cada uma. Poucos minutos depois, a boca já não deve estar torcida.

7. Aguarda até que a vítima retorne ao normal, sem sintomas anormais.

Esta técnica de derramamento de sangue para salvar a vida de alguém, é um método de medicina tradicional chinesa, e segundo o site healthtipsportal.com a sua aplicação prática é 100% eficaz e o uso pode ajudar alguém a sobreviver a um acidente vascular cerebral.